Cuidados com toalhas de banho

Nada melhor do que sair de um banho super relaxante e se envolver em uma toalha macia, não é mesmo? Porém, com o passar do tempo as toalhas podem perder algumas características fundamentais, como por exemplo, maciez e capacidade de absorção. Aprenda algumas dicas para manter suas toalhas sempre fofas, cheirosas e felpudas.

Você sabia que não se deve usar amaciante na toalha? E sabia que não se deve usar ferro a vapor?

Enxague bem a toalha e não use amaciante. Uma dica ótima é usar vinagre durante o enxague. Não use ferro a vapor – como o vapor penetra na fibra, acabamos guardando a toalha úmida sem perceber. Isso pode ocasionar o mofo. Seguir as instruções de lavagem e conservação do fabricante, encontradas na própria etiqueta, é importante.

Lave sempre antes de usar. Separe peças de cor clara das que possuem cor escura. Siga sempre as instruções de lavagem contidas na etiqueta, pois desta forma você saberá que está lavando o produto da forma correta. Nas primeiras lavagens é normal sair o excesso da tinta. Não use muito sabão, evite ficar muito tempo de molho. Não utilize alvejantes, cloro, água sanitária ou produtos similares em tecidos coloridos.

Não use amaciante, use vinagre branco. Estenda a peça no varal mais deixe-a bem aberta. O recomendado é sempre que possível deixar secando a sombra. Se quiser podem ser expostas ao Sol, mas fique muito atenta para não deixar tempo demais ressecando e desbotando o tecido.

Você poderá guardar suas toalhas empilhadas dobradas uma sobre a outra, em rolinhos ou penduradas em cabides. Após o banho sempre estenda a toalha para que ela fique bem seca.

Evite deixar as toalhas jogadas em cima da cama, cadeira. Deste modo ela não vai secar adequadamente e ficará com odor desagradável.

toalha de banho

 

sheila-assinatura

 

 

 

Comentários:

5 comentários

Escreva uma resposta ou comentário:

ARQUIVO

FIQUE DE OLHO

Cerca de 30% dos recém-nascidos com menos de três meses de vida experimentaram açúcar e mais da metade dos bebês com menos de um ano tomam refrigerante com frequência, segundo pesquisa da Unifesp. Consequência: um terço das crianças no mundo está acima do peso ou é obesa. E crianças obesas na faixa dos 10 anos já tem artérias tão envelhecidas quanto as de adultos de 45.

Subir