Compare: Arroz branco e arroz integral

arroz-branco-integral-troque-vida-e-saudeA mudança de vida que você precisa pode começar com pequenas atitudes. Como, por exemplo, trocando seu arroz branco de cada dia pelo arroz integral!
Por mais que a quantidade de calorias seja semelhante nas duas opções, o arroz integral leva vantagem no processo de emagrecimento por prolongar a sensação de saciedade e evitar o acúmulo de gordura na região abdominal. Isso porque como a glicose que vem dos grãos refinados é processada mais rapidamente pelo corpo, ela tende a parar ali. Já a que vem de carboidratos integrais é processada mais lentamente e vai sendo utilizada enquanto é liberada, se acumulando muito menos.
Além disso tudo, o arroz integral contém fibras que auxiliam no bom funcionamento do intestino, retardam a absorção de açúcares e de gorduras, e ainda ajudam a controlar o colesterol. Quer coisa melhor?
Comece sua transformação hoje, aprendendo já a fazer um arroz integral rápido, fácil e muito saudável aqui: http://novotempo.com/vidaesaude/receita-arroz-integral

Comentários:

Um comentário
  • Renato Guedes disse:

    ESTOU DIABETICO
    Gostaria de receber uma dieta integral c frutas e legumes para aliviar os sintomas

    Em nome do senhor JESUS CRISTO
    Att
    Renato Guedes

Escreva uma resposta ou comentário:

ARQUIVO

FIQUE DE OLHO

Cerca de 30% dos recém-nascidos com menos de três meses de vida experimentaram açúcar e mais da metade dos bebês com menos de um ano tomam refrigerante com frequência, segundo pesquisa da Unifesp. Consequência: um terço das crianças no mundo está acima do peso ou é obesa. E crianças obesas na faixa dos 10 anos já tem artérias tão envelhecidas quanto as de adultos de 45.

Subir