ARQUIVO

FIQUE DE OLHO

Cerca de 30% dos recém-nascidos com menos de três meses de vida experimentaram açúcar e mais da metade dos bebês com menos de um ano tomam refrigerante com frequência, segundo pesquisa da Unifesp. Consequência: um terço das crianças no mundo está acima do peso ou é obesa. E crianças obesas na faixa dos 10 anos já tem artérias tão envelhecidas quanto as de adultos de 45.

Casa organizada no inverno

Hoje vamos falar sobre organização de inverno apesar de já termos passado um mês da chegada do inverno é super importante organizar-se nessa nova estação. Quando o frio bate… É inevitável querer fechar todas as portas e janelas certo? ERRADO! O ideal é ventilar o ambiente que você está, deixe o ar entrar e fazer a troca de ar. Se tiver um solzinho, melhor ainda! Uma boa estratégia se você sente muito frio, é abrir a janela e fechar a porta enquanto você fica em outro cômodo fechadinho. E assim vai fazendo com um cômodo de cada vez.

Tire as roupas do armário, limpe o armário com vinagre branco, deixe secar bem e só então organize suas roupas. Aproveite para tirar as peças que você não usa mais. Doe peças em bom estado de uso. Guarde as peças de verão em sacos ou caixas organizadoras. Afinal, você só as usará na próxima estação. Abra espaço no armário para ajudar na ventilação e circulação do ar. Deste modo você evita o mofo e o cheirinho de roupa guardada. Falando em cheiro, coloque as roupas de frio na área de serviço ou em um local arejado. Deixe lá por algumas horas. Se estiver limpa mas com cheiro de guardado, experimente usar um desodorizador ou um perfumador de roupas, encontrado facilmente em supermercados ou lojas de roupas de cama, mesa e banho. Se o cheiro persistir, aí não tem jeito! Mande para a lavanderia.

Se as peças de couro como jaquetas, casacos, calças ou saias aparecerem manchadas, utilize um algodão embebido em óleo mineral ou até mesmo creme hidratante pode ajudar a remover. Deixe suas pashminas, cachecóis e echarpes em um único local. Utilize um cabide para pendurar todos seus lenços para facilitar a visualização e o manuseio. Uma caixa para deixá-los todos dobradinhos e à mão, também é válido. Deixe uma cesta com as aquelas mantas enroladas em um cantinho da sala. Será bem útil enquanto você lê um livro ou assiste TV. Uma caixa com lenços descartáveis e um vidrinho com álcool gel, soro fisiológico é um cuidado especial para você e sua família.

Não esqueça de aspirar as cortinas, sofás, colchões, almofadas e tapetes. Varrer não é uma boa opção, uma vez que as partículas de poeira sobem e demoram 8h para caírem. Não espane os móveis, use um pano úmido para limpar as superfícies. Para as botas de cano longo ficarem sem marcas e bonitas para serem usadas o inverno todo, enrole uma revista na vertical e coloque dentro da bota, uma garrafa pet também serve. Hidrate o couro e desfrute de uma peça bem cuidada. Na despensa matenha bem abastecida com temperos e ingredientes para preparar caldos, sopas, pães e todas as delícias da estação. E por último e não menos importante, revise sua agenda. Lembra daqueles planos lá do início do ano? Então, se ainda não os concretizou a hora é agora! Revise, corra para deixar tudo em dia. Afinal a próxima estação estará ainda mais perto do final do ano e você não quer ficar frustrado não é mesmo?! Vamos lá! Sem procrastinação! Um ótimo inverno organizado para você!

img-626640-veja-cinco-dicas-para-manter-o-guarda-roupa-organizado-limpo20140820131408552521

Comentários:

2 comentários

Escreva uma resposta ou comentário:

Subir